Sexta 22 Set 2017
You are here: Entrada Lazer
Lazer
A História e Evolução do Automóvel em Portugal
1. Daimler e Benz, os pais do automóvel — 1885/1886

É o aparecimento do motor de combustão interna que torna possível o desenvolvimento do automóvel. Vários nomes estão associados à sua invenção, sendo de destacar os alemães Gottlieb Daimler e Karl Benz.

Em 1885, Karl Benz constrói o primeiro veículo automóvel na cidade alemã de Manheim. O veículo inventado por Benz possui um motor de um cilindro com sistema de ignição eléctrica e atinge a velocidade de 16 Kms/h.

Gottlieb Daimler, em parceria com William Maybach, aperfeiçoa e transforma um motor de um cilindro inventado em 1872. A partir de 1886, após ter registado a patente, Daimler vende a sua invenção a vários construtores de automóveis e inicia a sua própria fabricação de veículos autopropulsionados.

Em 1926, os nomes destes dois homens, que nunca se conheceram, vão unir-se dando origem à empresa Daimler-Benz que produzirá os famosos automóveis Mercedes-Benz.
AddThis Social Bookmark Button
Continuar...
 
Afinal o que são Veículos Hibridos?
Os Veículos Híbridos são veículos quer combinam 2 fontes de energia: motor de combustão interna «gasolina» e um motor eléctrico.

O motor eléctrico fornece uma potência adicional ao motor de combustão interna, reduzindo o seu consumo e ajudando a sua performance.

São várias as vantagens, desde a redução de emissão de gases poluentes«CO2» para o meio Ambiente, redução de consumo de combustível, bem como a diminuição de 40% no imposto automóvel.

Até agora só utilizados veículos de grandes dimensões,como autocarros, devido a sistemas muito complicados ao seu maior peso e a uma necessidade de  espaço para as baterias. O que em automóveis ligeiros significava uma perda substancial de espaço na bagageira.

Os novos Veículos Híbridos estão equipados, com uma tecnologia mais compacta, mais  fiável, mais económica, e com melhores prestações.

Já existem alguns modelos a serem comercializados no nosso País.
AddThis Social Bookmark Button
 
Curiosidades

Em 1686, as Ordenações do Reino de D. Pedro II já estabeleciam regras de prioridades para coches, seges e liteiras onde, pela estreiteza da rua, fosse preciso recuar. Quando os primeiros veículos motorizados apareceram, foi o Regulamento sobre a Circulação de Automóveis, aprovado por Decreto de 1901, que ordenou o trânsito das viaturas de tracção a motor e animal.

AddThis Social Bookmark Button
Continuar...
 


Quem está online?

Temos 488 visitantes em linha

Facebook MySpace Twitter Digg Delicious Stumbleupon Google Bookmarks RSS Feed